quinta-feira, 6 de junho de 2013

Uma Bonequinha Curiosa: Momento de Revolta.

Sabe...Hoje em dia todos sentem peninha do professor. Dizem que os alunos não se interessam por nada.... Mas há casos e casos. Quando um professor é ruim, todos começam a dizer "Ah, mas com esse salário..." POIS BEM. Se alguém ama o que faz, não vai deixar que o salário baixo afete TOTALMENTE seu desempenho em sala de aula. E quem quer ser professor já entra na profissão ciente de seus obstáculos. MAS eu ainda digo que o bom professor deve ser valorizado. (E não digo isso só porque quero ser professora)
Agora quero chamar a atenção dos interessados para algo que me revoltou MUITO hoje:

                                                   
A professora estava dando aula e pediu para que fizéssemos uma atividade. Para responder o enunciado, deveríamos consultar uma tabela que tinha na apostila. Havia, porém, uma lacuna em branco. Então eu perguntei para minha professora:

-Professora...Tem essa lacuna aqui...Ela está em branco. O que aconteceu nessa época?

-Ah! Mas isso daí não tem nada a ver com a resposta da questão!

-Prof, eu sei, mas eu queria saber o que é...

-Não se preocupe, não vai cair na prova.

-Mas eu queria saber! Me interessa!

-Não vai cair na prova.
~
E agora só me resta a internet e os livros para pesquisar SOZINHA sobre o que foi conteúdo que, segundo a professora, não me interessa, pois não cairá na prova. Minha professora não foi capaz de COMPARTILHAR CONHECIMENTO.
~
E depois falam que os alunos não se interessam...
~
Beijos de porcelana~ (De uma bonequinha irritada)
Chu~♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário