segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Canções Encantadoras: Moi dix Crois

Olá, minhas bonequinhas!!! Como vão? Espero que estejam bem!

Hoje eu quero compartilhar com vocês uma descoberta magnífica e adorável!
Enquanto estava eu, de bobeira no meu quartinho, ouvi que um som vinha de fora da casinha, precisamente, no quarto da minha querida Alice. Era algo novo, adorável. Saí discretamente da casinha, subi na escrivaninha da Alice, enquanto ela não olhava, fui olhar a tela de seu computador, e lá tinha uma pasta nomeada "Discografia de Moi dix Crois". Foi então que voltei à casinha rapidinho (quase quebrei meu dedinho de porcelana na correria T-T kidó) e fiquei apreciando aquele som maravilhoso...


...Mas como também sou uma boneca moderna (Barbies, morram de inveja u.u) eu tenho meu próprio mini-netbook, e fui logo pesquisar sobre essa tal banda, Moi dix Crois:

A banda japonesa Moi dix Mois foi formada pelo famoso Mana-Sama, ex-guitarrista, tecladista e compositor da banda Malice Mizer, quando ele anunciou carreira solo.
Acabou criando a banda Moi dix Mois (para a alegria de todos) e a banda está ativa desde 2002 até os dias atuais! ^.^


(E sim, Mana-Sama é um homem..."A" gothic lolita da banda é um homem...Só para constar)

Apesar de a banda ser japonesa, o nome é francês: Moi dix Mois, que significa, literalmente, "Eu dez meses". 
Mana-Sama explica que "Eu" (Moi) é por causa da iniciativa de seu projeto solo, e "Dez Meses" (Dix Mois) , pois o tempo em que um bebê se forma na barriga da mãe é considerado 10 meses na cultura japonesa. Então vocês me perguntam: "O que isso tem a ver?"  Bem, indica a formação e o nascimento de algo novo! ^.^



Para todos as minhas bonecas fãs de J-Rock/J-Metal, ou que apenas se interessaram pela banda, deixo aqui o link do torrent para a discografia da banda. (Como todos os arquivos estão em FLAC, e a maioria dos players não aceitam esse formato, também vou deixar um link com um programa fácil de usar, que converte arquivos FLAC para MP3)

Discografia: http://kat.ph/moi-dix-mois-discography-2002-2010-flac-t5507483.html
Conversor: http://mp3-tools.com/free-flac-to-mp3-converter.html

~
Beijos de porcelana para minhas bonequinhas! ^.~

Nenhum comentário:

Postar um comentário