sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Bela Adormecida: Dicas de decoração para quartos.

"Não é bom ter cores escuras no quarto onde dorme. Isso torna o ambiente pesado e também torna mais difícil dormir". Muitos psicólogos dizem isso e (o pior ¬¬') foi cientificamente provado. Eu até concordo que ficar em uma caixinha preta todo o dia pode ser deprimente, mas isso varia de gosto para gosto.

(Esse era meu quartinho quando eu tinha recém-chego na casinha :3)

Se você também é como eu, que não quer largar mão daquele toque "dark", mas ainda assim não quer ficar em um ambiente sufocante e de total ausência de luz (drama é minha especialidade...), saiba que existe uma saída.

Se você prefere um quarto mais suave, sem muitas decorações, então você deve estar buscando um
QUARTO CLEAN.

Vamos tomar esse quarto acima como exemplo.
1-Escolha um lugar para ser o "mais escuro" e decorado. Como podemos ver, na imagem acima, o foco está na área da cama, que é totalmente preta, assim como as cabeceiras. Na parede, foi escolhido um lindo papel de parede preto-e-branco, moderno. Ideal para você que quer um quarto clean, mas dark, e ainda assim estiloso.
2-Pintar uma parede diferente de todas está super na moda, e dá um toque especial ao quarto também. Mas se você não curte muito essa ideia, procure fazer "degradês" de cores: (Ex) Uma parede preta, a outra um pouco mais clara, a outra mais cinza, a outra um cinza mais claro...(e assim vai). 
3-Lembre-se sempre que se as paredes forem um dos focos, o chão deve ser totalmente clean. Na imagem, como já temos o papel de parede, que chama muito a atenção, foi usado um carpete meio bege, quase branco. O que é bom, porque os móveis pretos se destacam. Procure sempre uma forma de destacar os móveis, fazendo grandes contrastes de cor entre o chão e a mobília, e um leve contraste com as paredes.

~~~~~~~~~~~~~~~~

Se você quer mesmo um quarto chique, digno de uma princesa dark, seu quarto mesmo é o
DARK E CHIQUE.
Aqui na imagem podemos ver que, mesmo sem poder modificar muito o piso e as paredes, é possível deixar o ambiente elegante.
1-Abuse de cortinas. Cortinas são TUDO! Especialmente as de veludo! Elas dão um toque especial às paredes. Não precisam ter um contraste extremo de cores com a parede, mas também não podem ficar "apagadas".
2-Almofadas, almofadas e mais almofadas! Almofadas bem bonitas! Escolha uma cor principal para os detalhes. No caso da imagem, a escolha foi o roxo. Note como tem almofadas mais claras e outras mais escuras, juntas de algumas almofadas pretas. Esse pode ser o detalhe principal e essencial para dar um toque de elegância ao seu quarto.
3-Adicione muitas decorações em prateleiras, cabeceiras e, se puder, adicione até quadros ou adesivos de parede que combinem com o clima do quarto. Velas e abajures no estilo vitoriano são sempre bons aliados.

~~~~~~
(Continua...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário